Deprecated: Creation of dynamic property brozzme_db_prefix::$basename is deprecated in /home/u367005100/domains/hubdeconteudo.shiftdot.com.br/public_html/wp-content/plugins/brozzme-db-prefix-change/brozzme_db_prefix.php on line 23

Deprecated: Creation of dynamic property brozzme_db_prefix::$directory_path is deprecated in /home/u367005100/domains/hubdeconteudo.shiftdot.com.br/public_html/wp-content/plugins/brozzme-db-prefix-change/brozzme_db_prefix.php on line 24

Deprecated: Creation of dynamic property brozzme_db_prefix::$directory_url is deprecated in /home/u367005100/domains/hubdeconteudo.shiftdot.com.br/public_html/wp-content/plugins/brozzme-db-prefix-change/brozzme_db_prefix.php on line 25

Deprecated: Creation of dynamic property brozzme_db_prefix::$plugin_dev_group is deprecated in /home/u367005100/domains/hubdeconteudo.shiftdot.com.br/public_html/wp-content/plugins/brozzme-db-prefix-change/brozzme_db_prefix.php on line 28

Deprecated: Creation of dynamic property brozzme_db_prefix::$plugin_dev_group_id is deprecated in /home/u367005100/domains/hubdeconteudo.shiftdot.com.br/public_html/wp-content/plugins/brozzme-db-prefix-change/brozzme_db_prefix.php on line 29

Deprecated: Creation of dynamic property brozzme_db_prefix::$plugin_name is deprecated in /home/u367005100/domains/hubdeconteudo.shiftdot.com.br/public_html/wp-content/plugins/brozzme-db-prefix-change/brozzme_db_prefix.php on line 32

Deprecated: Creation of dynamic property brozzme_db_prefix::$plugin_slug is deprecated in /home/u367005100/domains/hubdeconteudo.shiftdot.com.br/public_html/wp-content/plugins/brozzme-db-prefix-change/brozzme_db_prefix.php on line 33

Deprecated: Creation of dynamic property brozzme_db_prefix::$settings_page_slug is deprecated in /home/u367005100/domains/hubdeconteudo.shiftdot.com.br/public_html/wp-content/plugins/brozzme-db-prefix-change/brozzme_db_prefix.php on line 34

Deprecated: Creation of dynamic property brozzme_db_prefix::$plugin_version is deprecated in /home/u367005100/domains/hubdeconteudo.shiftdot.com.br/public_html/wp-content/plugins/brozzme-db-prefix-change/brozzme_db_prefix.php on line 35

Deprecated: Creation of dynamic property brozzme_db_prefix::$plugin_txt_domain is deprecated in /home/u367005100/domains/hubdeconteudo.shiftdot.com.br/public_html/wp-content/plugins/brozzme-db-prefix-change/brozzme_db_prefix.php on line 36
4 Tendências Gastronômicas para acompanhar e lucrar – VR Blog
Sem categoria

4 Tendências Gastronômicas para acompanhar e lucrar

O combo isolamento social e pandemia deixou ainda mais claro quais são as tendências gastronômicas daqui para frente. A mudança de comportamento revelou algumas novidades e reforçou outras que já eram sucesso entre os consumidores. O clima, o comportamento, a sensação de solidão e o fato de não haver liberdade para comer onde bem se […]
VR
26.06.2025
4 min de leitura
Assine a nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos.

O combo isolamento social e pandemia deixou ainda mais claro quais são as tendências gastronômicas daqui para frente. A mudança de comportamento revelou algumas novidades e reforçou outras que já eram sucesso entre os consumidores.

O clima, o comportamento, a sensação de solidão e o fato de não haver liberdade para comer onde bem se deseja fez muitas pessoas se aventurarem nos fogões. Muita gente, de 2020 para cá, também decidiu abrir a mente para conhecer novos sabores.

Além disso, quem vinha buscando um hábito de alimentação mais saudável bateu o martelo e seguiu algumas tendências gastronômicas. E, assim, garantiu visibilidade a modalidades como o delivery de restaurantes com propostas mais naturais e deixou a mesa mais colorida, leve e nutritiva. Logo, se você trabalha com comida presencialmente ou apenas com serviços de entrega, vale a pena ficar atento às transformações.

Afinal, quais são as tendências gastronômicas que estão em alta?

1.     Comfort Food (a comida de casa)

Com aquele irresistível gostinho de comida afetiva, a comfort food é o tipo de prato que traz à tona sensações e lembranças prazerosas. Contudo, apesar do nome, elas não perdem em nada para menus mais elaborados e sofisticados, essa tendência gastronômica é capaz de amenizar a sensação de distância em tempos de isolamento, despertar aconchego e reconectar muita gente ao tempero de casa.

Para gestores, servir comida caseira pode ser um trunfo dos grandes. Por isso, se bem organizado e casado à logística de venda e entrega, o lucro pode vir com menos dificuldade.

Como consequência e diferencial, nas redes sociais, vale a pena levantar esta bandeira, divulgar as fotos de pratos caprichados, harmoniosos e coloridos para ver os números aumentarem. Neste artigo (link 1) você pode conferir mais dicas de como alavancar as vendas pelo instagram.

2.     Low-carb (comida com pouco carboidrato)

Em alta há alguns anos, este tipo de dieta já foi aderido por milhares de consumidores ao redor do globo, além de ter sido a chave do sucesso estético para muita gente famosa.

Uma das tendências gastronômicas, a dieta low-carb consiste na menor ingestão de consumo de carboidrato e pode, inclusive, estar atrelada a outros estilos de alimentação. Claro, conforme a indicação de um nutricionista. Indicada para quem está no processo de emagrecimento, ela chegou a fazer parte do cardápio de muitos restaurantes. Sendo assim, abacate, peixe, carnes magras, oleaginosas e muitos legumes são alguns dos principais personagens desta tendência gastronômica. Então, apostar nesta revitalização, é essencial para não perder vendas e acompanhar as novas exigências do consumidor.

3.     Comida sem glúten

O debate sobre a influência da alimentação em doenças como a fibromialgia e síndromes reumáticas também revelou que o glúten pode causar processo inflamatório.

Portanto, se você notou que seus clientes vêm pedindo alternativas sem farinha, pães sem trigo e outros pedidos parecidos, a resposta está aí: uma tendência gastronômica ligada às restrições alimentares.

Junto a ela estão os problemas com o consumo de açúcar e a lactose. Por isso, abraçar este público e criar ofertas a eles significa acompanhar esta transformação. Inclusive, é cada vez mais comum ver em gôndolas de supermercados produtos desenvolvidos para essas pessoas.

4.     Veganismo e vegetarianismo: saúde ou apenas tendência gastronômica?

Uma resposta leva a outra. As dietas com restrição ao consumo de carnes estão diretamente ligadas à sustentabilidade e à conservação do planeta. Sendo assim, a popularização desta questão mostrou as vantagens de diminuir a ingestão de carnes, os benefícios que isso traz ao meio ambiente e, consequentemente, trouxe mais adeptos a esta tendência gastronômica.

Gostou deste artigo? Continue seguindo as dicas para aumentar as vendas do seu comércio e saiba mais sobre os benefícios que você pode oferecer também a sua equipe de trabalho clicando aqui (link 2).

Curtiu o conteúdo?
Preencha o formulário e facilite a sua vida com as soluções da VR em benefícios, gestão de pessoas, mobilidade e muito mais. Simule sem compromisso!
Qual produto VR você tem interesse em conhecer?